Forro
O forro de gesso acartonado é constituído de placas de gesso parafusadas em uma estrutura de aço galvanizado. São suspensos por tirantes rígidos reguláveis e fixados sob laje de concreto, estrutura metálica ou de madeira. Os movimentos normais das estruturas são absorvidos pelo sistema de perfis e de juntas, não apresentando fissuras no conjunto. O perímetro do forro estruturado pode ser executado com cantoneiras no caso de forro estanque ou tabica para forros com dilatação.
Facilidade e rapidez na instalação reduzindo o tempo de execução da obra e os custos de mão-de-obra.
Permite uma configuração para as mais exigentes necessidades de cada ambiente ou projeto.
Não trinca e não ondula, ideais para grandes vãos.
Não amarela, muito comum no gesso convencional.
Isolamento térmico e acústico. Resistente ao fogo.
Parede
São constituídas por placas de gesso acartonado, parafusadas em uma estrutura metálica leve. A estrutura, em perfilados de aço zincado, é constituída por guias e montantes, sobre os quais são fixadas as placas de gesso acartonado, em uma ou mais camadas, gerando uma superfície apta a receber o acabamento final. A espessura das paredes mais utilizadas são 70 mm, 100 mm e 115 mm, devido a sua estrutura metálica (montantes e guias) serem fabricadas na espessura de 48 mm, 70 mm e 90 mm, sendo que o de 70 mm é o mais utilizado.
Montagem rápida com obra limpa e seca.
Pode ter qualquer forma, e pode receber qualquer tipo de acabamento.
Menor espessura das paredes proporcionando aumento da área útil do imóvel.
Menor peso por m2 otimizando o dimensionamento das estruturas e fundações.
Adaptabilidade a qualquer tipo de estrutura: madeira, concreto ou aço podendo receber qualquer tipo de fixação de objetos.
Facilidade na instalação dos sistemas elétricos e hidráulicos.
Isolamento térmico e acústico. Resistente ao fogo.
Projeto com Gesso Acartonado em Balenário Camboriú
Revestimento
São acabamentos de paredes internas, constituídas por placas de gesso acartonado, substituindo os processos artesanais em argamassa (reboco). Os revestimentos de drywall podem ser:
- Estruturados: com chapas de gesso acartonado parafusadas em uma estrutura metálica de montantes e guias, ou cantoneiras com F530. Este tipo de revestimento possibilita o tratamento térmico e acústico com da lã de vidro.
- Colados: Assentamento das chapas de gesso acartonado diretamente na alvenaria com massa especial para drywall.